Os 12 óleos essenciais que aparecem na bíblia

óleos essenciais na bíblia
Óleos essenciais na bíblia sagrada



Aqui estão 12 dos óleos mais reverenciados da Bíblia e seus usos históricos:
1. Incenso. O incenso é o rei dos óleos. Foi usado como um componente primário do incenso sagrado, um remédio e uma moeda - e, claro, foi um presente dos magos para o menino Jesus. De fato, na época do nascimento de Jesus, tanto o incenso quanto a mirra podem valer mais do que seu peso no terceiro presente: ouro.

2. Mirra. Citado nas Escrituras 156 vezes,  tendo uma variedade de usos, inclusive como unguento, incenso, ingrediente de embalsamamento e usado como tratamento de beleza da pele pela rainha Ester em Ester. De longe, o uso mais comum da mirra na Bíblia é como parte do óleo da unção sagrada.

3. Canela. Como a mirra, o óleo de canela era um ingrediente principal no óleo da unção sagrada e usado para limpar o ar, matar o mofo e agir como um agente natural. Em Provérbios 7:17, Salomão usa esse óleo aromático no quarto e como perfume natural ou colônia.

4. Cedro. O rei Salomão usou cedro na construção do templo de Deus e Jesus foi crucificado em uma cruz feita de cedro ou cipreste. Pensava-se que trazia sabedoria, era usado para limpeza ritual e servia como remédio no tratamento de doenças da pele e lepra.
5. Nardo. Nos tempos bíblicos, o “nardo” não era apenas um perfume muito caro, mas também uma pomada preciosa que era usada como remédio.
Curiosamente, o “nardo” usado na Bíblia pode ter sido de fato óleo de lavanda. Em João 12:3, a Bíblia conta como o nardo foi usado para ungir Jesus poucos dias antes de Sua morte e ressurreição.

6. Hissopo. No Antigo Testamento, Deus ordenou que Seu povo usasse hissopo na limpeza cerimonial de pessoas e casas. Hissopo aparece na crucificação de Jesus, quando os soldados romanos ofereceram a Jesus um gole de vinagre de vinho em uma esponja na ponta de um talo de hissopo.

7. Cássia. Uma erva muito semelhante à canela, a cássia é o quarto ingrediente listado no óleo da unção sagrada detalhado em Êxodo 30:24. Pode ter sido trazido do Egito quando os israelitas fugiram do faraó e era comumente usado com mirra e aloés para perfumar roupas.

8. Sândalo . Nas Escrituras, o sândalo é referido como “aloés” e é chamado de um dos óleos de alegria, juntamente com incenso, mirra e cedro. Nicodemos e José de Arimatéia trouxeram sândalo e mirra para enterrar Jesus e, no mercado de hoje, a quantidade de óleos usados ​​valeria cerca de US$ 200.000!

9. Cipreste. O cipreste é celebrado nas Escrituras como símbolo de força, segurança e prosperidade. A Bíblia menciona o cipreste como a madeira escolhida para construção, comércio e até armamento. Em Gênesis 6:14, Deus ordenou que Noé “faça uma arca de madeira de gopher”, que em inglês moderno é de fato “cipreste”.


10. Gálbano. Gálbano é um ingrediente principal do incenso sagrado usado no coração do templo em Êxodo 30:34. Curiosamente, embora o próprio gálbano tenha um odor um pouco desagradável, quando queimado com outros óleos de cheiro doce em incenso sagrado, ele tem o perfume mais bonito e foi pensado para equilibrar as emoções.

11. Rosa de Saron. Mencionada nos Cânticos de Salomão, a rosa de Sharon não é realmente uma “rosa”, mas sim semelhante ao hibisco ou tulipa (que também é uma fonte de açafrão). Alguns expositores da Bíblia veem a rosa de Saron como Cristo e o lírio como a igreja, Sua noiva.

12. Cálamo. Também conhecido como “cana doce”, o cálamo é uma erva antiga que talvez seja o que hoje conhecemos como capim-limão. Nos tempos bíblicos, o cálamo era usado em perfumes, incensos e como ingrediente no óleo especial da unção sagrada usado pelos sacerdotes no templo

Para saber mais e como adquirir esse e muitos outros óleos com 25% de desconto - entre em contato comigo nesse link


Adquira os melhores livros com os melhores descontos e na comodidade da sua casa AQUI

Equipamentos e acessórios para começar na aromaterapia AQUI

Cursos - AQUI

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem