Uma importante lembrança que você precisa ter na cabeça é : preço é bem diferente de valor.
O preço é avaliado pelo cliente, com base na sua percepção. Dependendo do valor do produto ou serviço recebido, cada um deles terá uma tabela imaginária do que é um ótimo preço em oposição ao que parecerá muito caro.
Se um cliente lhe disser que o que você oferece é muito caro, verifique se está dando o valor correto ao trabalho que você está fazendo para ele.
O que você deve responder ao seu cliente quando ele lhe disser que "é muito caro"?
1 - )Olhe nos olhos dele e verifique se ele está falando sério.
Antes de responder você tem que aprender a ver os olhos da pessoa, e verificar se ela realmente está vendo isso caro ou se está apenas fazendo para negociar. Empresários que já estão acostumados a pechinchar o tempo todo, façam esse tipo de pergunta para ver quais benefícios podem obter. A princípio será difícil determinar se ele está mentindo ou brincando, mas para não cair em charadas, investigue bem a situação do seu futuro cliente antes de se encontrar com ele. É claro que se ele é uma pessoa que se dedica a vendas ou tem negócios, certamente fará a pergunta a qualquer momento durante a reunião.
2 - )Pergunta: Comparado com o quê?
Peça educadamente, lembre-se de não perder a paciência e não perder a educação. Alguns clientes já se deram ao trabalho de procurar outros profissionais que ofereçam o mesmo que você, e podem ter esse parâmetro na cabeça. Você deve ter bem definido o valor que oferece ao contrário da sua concorrência, pois este será o momento certo para falar sobre isso.
3 - )Pergunte a ele, qual é o seu orçamento?
Desde o início sabemos que quando vemos algo caro é talvez porque não temos o suficiente para pagar por isso. Se está muito interessado neste cliente e no trabalho que vai realizar, pode perguntar-lhe qual é o seu orçamento e se quer que o adapte. Pode não ter os mesmos detalhes que você levantou no início, mas com certeza você pode fazer uma adaptação da forma de pagamento ou valor final
4 - )Responda com exemplos de clientes.
Pratique essa técnica várias vezes para que no momento ela saia natural e espontânea. Você pode responder dizendo: "Eu entendo o que você pensa porque muitos de meus clientes pensavam o mesmo até ver o trabalho e perceber a grande economia que estavam obtendo." E comece listando os benefícios que seus clientes obtêm com o trabalho que você fez por eles, com certeza você fecha mais vendas.
5 - )Pergunte sobre a situação.
Talvez ele tenha medo de não recuperar o seu investimento ou duvide de que o que está oferecendo realmente funciona. É certo que você tem a melhor resposta para suas dúvidas, medos ou incertezas. Não fique com a dúvida do que poderia ter sido, pergunte a ele.
Extra.
Se depois de usar essas respostas, o cliente continuar a responder a mesma coisa, não desanime.
Obrigado pelo seu tempo emprestado e encontre outro cliente. Cliente que sempre quer coisas baratas, você não deve tê-lo em sua lista. O tempo todo ele estará procurando descontos e não pagará o valor do seu trabalho.
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